terça-feira, 18 de outubro de 2011

A SEMAS divulga em seu site detalhes sobre a reunião do CONSEMA em Garanhuns


Consema se reúne em Garanhuns para avaliar impactos ambientais da região

Publicado em: 17/10/2011 - 12h10

O Conselho Estadual de Meio Ambiente (Consema) se reúne nesta quinta e sexta - feira (20 e 21), no município de Garanhuns. No primeiro dia de reunião o Conselho realiza audiência pública com a participação das prefeituras, câmaras de vereadores, organizações não governamentais, sociedade civil e empresários, entre outros segmentos das regiões da Mata Norte, Mata Sul, Agreste Setentrional, Central e Meridional do Estado. Serão discutidos os problemas sócio ambientais dessas regiões. A reunião acontece a partir das 8h no auditório do Hotel Rodrigues, na Avenida Rui Barbosa, 688, Heliópolis, Garanhuns. 

A gestora de Resíduos Sólidos e Ecologia Urbana da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), Mariana Melo participa da reunião apresentado o “Projeto Recicleta - Garanhuns na trilha da ecocidadania”. Uma ação do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Garanhuns, que visa contemplar, por meio de Associações, os catadores de material reaproveitável com bicicletas fabricadas a partir de material reciclado. 

Além de Garanhuns, o Projeto vai contemplar outras cidades do interior do Estado. Arcoverde, Serra Talhada, Gameleira, Jaboatão, Cupira, Ipojuca, Maraial e Ribeirão, são algumas delas. 

O Ministério Público de Pernambuco também estará presente na reunião apresentando o projeto da “Rede Meio Ambiente e Patrimônio - MAP”, elaborado pela coordenadoria do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa do Meio Ambiente.

PAUTA DA LXVI REUNIÃO ORDINÁRIA

LOCAL Hotel Rodrigues
Av. Rui Barbosa, 688, Heliópolis, Garanhuns-PE

20 de outubro de 2011 – quinta-feira
08h - Credenciamento

09h - Abertura e Apresentação da Proposta de Estruturação da nova Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade – Semas. 
Dr. Hélvio Polito, secretário executivo de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Estado de Pernambuco. 

10h - Apresentação da Rede “Meio Ambiente e Patrimônio - MAP.
Dr. André Silvani e Dr. José Arnaldo Guimarães – Coordenadoria do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa do Meio Ambiente – Ministério Público de Pernambuco – CAOPMA / MPPE


10h30 - Apresentação do Projeto Recicleta – Garanhuns na trilha da ecocidadania. (Panorama da Gestão de Resíduos Sólidos em Pernambuco.) 
Dra. Mariana Melo – Gestora de Resíduos Sólidos e Ecologia Urbana – SEMAS/PE

12h - Pausa para almoço

13h30 - Problemática Ambiental nas Mesorregiões das Mata Norte e Mata Sul e dos Agrestes Setentrional, Central e Meridional . Debates, Propostas e Encaminhamentos

17h - Encerramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário