terça-feira, 26 de janeiro de 2016

CONSELHO ESTADUAL DE MEIO AMBIENTE DE PERNAMBUCO
CONSEMA/PE

PAUTA DA LXXXIV REUNIÃO ORDINÁRIA

Local: Auditório Sofia Graciano, na SEMAS/PE
Av. Conselheiro Rosa e Silva, nº 1.339, Jaqueira, Recife - PE




1. 08h30        Abertura e Posse dos Novos Conselheiros  - Sérgio Xavier – Secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Estado de Pernambuco e Presidente do CONSEMA/PE.                                                                                                                     

2. 08h40        Apresentação: Situação da Gestão Ambiental Municipal em Pernambuco - Carlos Ribeiro Filho – Secretário Executivo de Meio Ambiente e Sustentabilidade – SMAS/PCR e Presidente da ANAMMA/PE.

3. 09h10        Relatoria e Votação dos Recursos ao CONSEMA/PE de Autos de Infração:

                    Autuado                                                AI nº                                Relator (a) do Pedido de Vistas                
3.1               Prefeitura Municipal de Condado               0853/2013                         Ricardo Fernando F. de Mello - SENAR                       
3.2               W. R. Barbosa Gesso - ME                      1305/2011                         Denise Williane S. Lima – Meso São Fco.                    

4. 10h00        Apresentação e Votação: Proposta para a composição das Câmaras Técnicas criadas pela Resolução CONSEMA/PE nº 05/2015.       Eduardo Elvino – Diretor de Controle de Fontes Poluidoras – DCFP/CPRH e Conselheiro do CONSEMA/PE.
                                                                              
5. 11h00        Apresentação e Votação:       Encaminhar solicitação à Câmara Técnica de Assuntos Normativos (CT NA) para formulação de “Proposta de Novos Procedimentos para Julgamento dos Recursos ao CONSEMA/PE referentes aos Autos de Infração da CPRH” - Carlos André Cavalcanti – Secretário Executivo de Meio Ambiente e Sustentabilidade e Secretário Executivo do CONSEMA/PE - Ivon D’Almeida Pires Filho – Presidente da Comissão de Meio Ambiente da OAB/PE e Conselheiro do CONSEMA/PE.
                                                                                                                     
6. 11h10        Apresentação do Plano de Aplicação da Compensação Ambiental - Simone Souza – Diretora Presidente da CPRH e Secretária do CONSEMA/PE.

7. 11h40        Apresentação: Processo de discussão da Câmara Técnica de Biodiversidade sobre Resolução do CONSEMA/PE para a proteção de Brejos de Altitudes de Pernambuco -                    Maíra Braga – Conselheira representante de ONG com atuação Marinha – Fundação Mamíferos Aquáticos – ONG/FMA.
                                                          
8. 12h00        Apresentação e Votação: Proposta de criação do “Espaço dos Conselheiros” e outras idéias - Alexandre Moura – Presidente da Associação Pernambucana de Apicultores e Meliponicultores – APIME e Conselheiro do CONSEMA/PE.                                                                                                                

9. 12h20        Informes Gerais                                                                                                

10. 12h30      Encerramento                                                                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário